segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sub 18 Feminino: Ana Sarmento, Carina Duarte e Maria Abecasis

Sub 18 Masculino: Frederico Morais, Francisco Alves e Zé Ferreira

Sub 16 Masculino: Vasco Ribeiro, Rui Henriques, João Kopke e Miguel Blanco

Equipa técnica: Rui Félix (Director Técnico), José Manuel Braga (seleccionador nacional), Pedro Barbudo (seleccionador adjunto) e Tiago Matos (Juís).

Uma e meia da tarde, ponto de encontre era o aeroporto. Só tinhamos voo as 4 da tarde mas queriamos ser os primeiros a fazer o check-in. Por incrível que pareça, a TAP, única companhia aérea portuguesa foi também a única que nos cobrou a nós, selecção nacional um balúrdio em excesso de peso. Além de tudo, com todas estas confusões dificultaram-nos a entrada no avião. Partimos de Lisboa as 4 da tarde. Esperava-nos um grande caminho até ao nosso destino. O primeiro voo foi de Portugal a Londres, cerca de duas horas e meia. Quando chegamos a Londres tivemos de levantar a bagagem e voltar a fazer o check-in rapidamente, pois não tinhamos muito tempo para a apanhar o avião seguinte. A partir dai começou a verdadeira maratona! Sete horas até ao Dubai mais uma saída do avião acompanhada pelas habituais e insuportáveis burocracias para voltar embarcar e levar com mais 18 horas de caminho até finalmente chegarmos ao outro lado do mundo.
Tinhamos o Pedro Barbudo, o Tiago Matos e o Rui Félix à nossa espera, com tudo já preparado. Mais tarde encontrámo-nos com a Ana Sarmento e com o Pyrrait, que já cá estavam à uma semana. Mais um caminho de cerca de cerca de uma hora e meia até Piha, e deparamo-nos com uma das praias mais bonitas que a maioria de nós já tinha visto. A nossa casa não podia ser melhor. Não é muito grande mas é completamente em cima da praia. Estávamos no paraíso sem dúvida! Apesar do cansaço fomos todos surfar. O mar estava pequeno mas o dia óptimo e a água era quente. Saímos da água tarde, aqui o sol põe-se às 9, então aproveitámos o mar até a última. Quando saímos da água foi vestir muito rápido para ir jantar. A viagem à procura de um sítio para jantar foi fatal, adormecemos todos no carro, a viagem tinha sido muito cansativa. Encontrámos um sítio que vendia umas pizzas e foi mesmo ai onde ficámos. A volta para casa, tal como a ida foi muito silenciosa e a maioria de nós nem deu por ela!
Chegámos a casa e nós, meninas, fomos para o nosso quarto, a 'cave'. Quando entrámos reparámos que havia uma aranha, outra e outra. Afinal o quarto estava Cheio mas mesmo CHEIO de aranhas! Pergunta geral, como é que vamos dormir aqui? Enfim, já me estava a habituar à ideia que ia ter de dormir com aranhas em cada canto e, de repente a Ana diz: " Maria olha para ali!"- Olhei para a cama e estava um bicho parecido com uma barata, que sinceramente não sei o que era, a sair de baixo de uma das camas. "Não, eu não durmo aqui!", foi a minha reacção. Saimos as três do quarto a correr e fomos dormir para o chão da sala, no dia seguinte arranjávamos uma solução melhor. E assim se passou o primeiro dia.