quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Todas as metas quebradas





Ontem foi um dia muito ocupado por isso eu não consegui escrever mas actualizo-vos já hoje. Foi sem dúvida o melhor dia de sempre para Portugal nestes campeonatos. O Frederico e o Vasco passaram todos os seus heats e claro que nós, que estávamos na areia, foi um dia cheio de risos, lágrimas, ansiedade e stress. Começou por entrar o Kikas num heat com muito nível e que começou bem, estando sempre em segundo mas nos últimos minutos o tahitiano Polou Jocelyn fez uma onda e o Kikas passou para segundo. Mais uma vez, nos últimos segundos o Kikas apanhou uma esquerda e ficámos todos à espera para ver se aquela onda chegaria ou não para lhe dar a passagem à próxima fase. O comentador disse várias vezes "and the last wave of Frederico..." e não acabava a frase... foi um stress, todos calados à espera e finalmente o comentador anunciou, última onda de Frederico Morais 5.60, era suficiente! Ai a praia veio a baixo! Começámos todos aos saltos, uns choravam, outros riam. Tínhamos o Kikas na final do evento principal. De seguida foi a vez do Vasquinho que fez 3 heats nesse dia. Passou todos os seus heats em primeiro e sempre com ondas muito altas entre os 6.64 a 9.14. Resumindo, tanto o Vasco como o Kikas estão em prova no último dia e na disputa para a finalíssima. Hoje vai ser o último dia de prova e já calculamos que vai ser mais um dia muito intenso. Tanto um como outro têm mais que surf para chegar à finalíssima e estamos todos aqui a apoia-los e a torcer por eles.
Ao fim da tarde tivemos um churrasco com alguns convidados brasileiros, pais e treinadores presentes e o nosso querido júri português, Tiago Matos. Foi muito engraçado, estava um final de tarde espectacular e muito bom ambiente. Agora vou para a praia apoiar os nossos meninos! Beijinhos e desejem-nos sorte!

1 comentário:

  1. Olá querida mais uma vez adorei ouvir as notícias, e sentir o entusiasmo de uma equipe em união e grande excitação.
    Tenho seguido com grande intensidade os resultados dos nossos portugueses e tem sido bem emocionante. Quando diz que todos os que estão aí torcem pelos surfistas portugueses, diga-lhes também que atrás deste pequeno ecrã muitos milhares de portugueses também torcem por eles com grande desejo de grandes conquistas para os nossos "pequenos grandes" atletas!!
    Força aos atletas portugueses e para si obrigado e parabens pelos relatos diários a que já nos habituou.
    Bjos mae

    ResponderEliminar